Corinthians mostra nova camisa e se vê perto de patrocínio de R$ 12 milhões
O Corinthians mostrou nesta quarta-feira o uniforme novo para a temporada 2016 depois de renovar patrocínio com a Caixa Econômica Federal. O banco estatal firmou acordo até abril de 2017, mas há a possibilidade concreta de um novo parceiro ser fechado para o uniforme.
De acordo com o superintendente de marketing Gustavo Herbetta, o clube tem conversas adiantadas para vender o espaço às costas da camisa por R$ 12 milhões. Até fevereiro, a Caixa também tinha direito a essa propriedade.
"Baseado em estudos, a gente traçou um valor para o ano, que queria obter o total de R$ 70 milhões. Temos duas propriedades, avaliada em R$ 12 (costas) e R$ 6 milhões (barra nas costas da camisa). Uma delas a gente veio conversando com o mercado em paralelo. Temos prospecções à vista e uma delas em estágio bem avançado para a parte de cima da camisa", comentou Herbetta.
De acordo com ele, o acordo com a Caixa de maneira alguma atrapalha a venda dos naming rights que o clube afirma ter adiantado com uma empresa do segmento financeiro. "Não inviabilizou nada em relação à negociação que a gente vem tendo com a empresa interessada no patrocínio do estádio", disse Herbetta.
O diretor ainda deu seu ponto de vista a respeito de pesquisa divulgada pelo site Globoesporte nesta semana a respeito das torcidas brasileiros. O Flamengo segue à frente do Corinthians, mas a distância não se reflete nos valores de patrocínios.
"Cada clube tem seu valor. A gente se dedicou a entender a posição do Corinthians no cenário de patrocínios brasileiros para dar preço às propriedades. Às vezes as pessoas se pegam a quem tem maior torcida, mas o patrocinador busca hoje, com o mercado amadurecido, é quem pode dar maior retorno", explicou.
"Um volume de torcida como o Corinthians tem é imprescindível. Mas entender o ecossistema em torno da torcida, o quanto ela consome, foi com esse estudo que fomos para o mercado com essa tabela nova de valores. O quanto o torcedor consome, é engajado e participa nas redes sociais. Volume como Corinthians e Flamengo têm é bom, mas não é tudo. O Corinthians também te a maior torcida na região mais importante em termos econômicos (São Paulo)", concluiu.
Os atuais patrocínios do Corinthians:
Caixa Econômica Federal (master) - R$ 30 milhões por ano
Winnerplay (omoplata) - R$ 6,5 milhões por ano
Tim (número) - R$ 4 milhões por ano
Special Dog (calção) - R$ 3 milhões por ano
Espaços à venda e preço:
Costas da camisa - R$ 12 milhões
Barra das costas da camisa - R$ 6 milhões
Manga - R$ 10 milhões
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.