Topo

Namorada de Pato, Fiorella também tenta engatar carreira na Inglaterra

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 06h01

Não é só Alexandre Pato quem tem trabalhado pesado para continuar jogando na Inglaterra. O atleta, que está emprestado ao Chelsea até o final da temporada europeia, também tem visto a namorada, a atriz Fiorella Mattheis, se movimentar para viabilizar uma carreira no país.

Depois de anunciar uma parceria com a agência inglesa Next, Fiorella agora apostará num canal de vídeos no YouTube. O projeto, que será lançado ainda neste mês, ainda é mantido em sigilo. Faz parte, segundo apurou o UOL Esporte, da ideia de ampliar as possibilidades profissionais longe do próprio país, apostando no potencial de mercado da imagem dela. As gravações serão feitas de Londres.

Fiorella tem vivido na ponte-aérea Rio-Londres desde que Pato, atleta do Corinthians, fechou com o clube da capital inglesa. Como não tem nenhum compromisso regular no país, tem passado a maior parte do tempo na casa que montou com o namorado na cidade.   

Fiorella Mattheis em foto para agência Next - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Fiorella Mattheis em foto para agência Next
Imagem: Reprodução/Instagram

No Brasil, Fiorella é uma das personalidades mais requisitadas para eventos corporativos e ações de brand voice - quando uma empresa contrata uma celebridade para divulgar sua marca em redes sociais. Com mais de 2 milhões de seguidores só no Instagram, a loira se tornou uma referência na área porque conseguiu construir uma imagem de influenciadora mesmo sem o respaldo de uma novela no horário nobre.  

Fiorella estreou como atriz em "Mallhação", em 2007, na Globo. Desde 2013, ela está no humorístico do Multishow "Vai que Cola". A próxima temporada da série começará a ser gravada em maio.  

À revista "Vogue", Fiorella afirmou que "resolveu fazer do limão uma limonada" quando decidiu aproveitar a temporada fora do país para trabalhar. "Tenho uma carreira no Brasil, a ideia é agregar meu trabalho de atriz, modelo e influenciadora com coisas que posso fazer em Londres. No Brasil todas publicidades e campanhas que faço tem meu toque, minha assinatura. Participo da criação de alguma maneira. A ideia é trabalhar para isso acontecer em Londres também", disse.

Fiorella tem feito fotos para o seu "book" na Inglaterra - algumas foram publicadas no Instagram. Na semana passada, postou uma foto nos bastidores de um ensaio fotográfico assinado por Markus Lambert, famoso pelo estilo mais conceitual.