CBF confirma jogo entre Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias em Manaus

Do UOL, em São Paulo

  • Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

    Arena Amazônia, em Manaus, foi palco de Vasco x Fluminense no domingo retrasado

    Arena Amazônia, em Manaus, foi palco de Vasco x Fluminense no domingo retrasado

A seleção brasileira enfrentará a Colômbia no dia 6 de setembro em Manaus, na Arena da Amazônia, em partida válida pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018. A informação foi confirmada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta segunda-feira (2). 

Antes disso, o Brasil enfrentará o Equador, em Quito, em data e horário a serem definidos pela Federação Equatoriana. Como mostrou o UOL Esporte, a decisão tem a logística como justificativa. Essa foi a melhor cidade para o técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi, evitando grandes deslocamentos.

Em sexto lugar nas Eliminatórias, com apenas nove pontos ganhos, a seleção brasileira chega pressionada para a rodada dupla de setembro. É a primeira vez na história que a equipe não está na zona de classificação para a Copa do Mundo.

Antes disso, porém, o grupo tem outros dois compromissos para tentar aliviar o peso dos jogos contra Equador e Colômbia: em junho, a seleção disputa a Copa América; e em agosto, os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos