Topo

Diretor esclarece sondagens e vê Cruzeiro blindado contra especulações

Diretor de futebol mostrou-se insatisfeito com vazamento de conversas na internet - Wahington Alves/Light Press
Diretor de futebol mostrou-se insatisfeito com vazamento de conversas na internet Imagem: Wahington Alves/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

14/06/2016 12h16

A manhã de terça-feira na Toca da Raposa não foi de novidades sobre reforços, mas de esclarecimentos sobre eventuais contratações para o time. O diretor de futebol Thiago Scuro concedeu uma coletiva de imprensa e comentou sobre o recente contato com o atacante Rafael Martins, brasileiro que pertence ao Levante, mas que foi um dos destaques do futebol português, jogando pelo Moreirense. Além disso, Scuro também comentou sobre o atacante Fred, atualmente no rival Atlético-MG e ex-alvo da equipe celeste .

À procura de um centroavante, a diretoria do Cruzeiro fez contato recentemente com o atacante e o empresário do atacante Rafael Martins, de 27 anos. O brasileiro atuou pelo Moreirense na última temporada e marcou 20 gols no Campeonato Português. Na semana passada, o agente José Lorenzo alegou que houve um contato (sem propostas) para ficar com o jogador, o que foi negado pelo Cruzeiro. No entanto, conversas do jogador com o diretor de futebol, Thiago Scuro, vazaram na internet, e confirmaram a versão do agente. O clube mineiro voltou a se pronunciar e reconheceu a veracidade das mensagens, mas negou que qualquer proposta tenha sido feita.

“O Cruzeiro nunca fez contato com o clube onde o atleta está vinculado. Ele não preenche os requisitos técnicos do momento do Cruzeiro e da nossa exigência. É importantíssimo que esse posicionamento fique claro, para que o torcedor entenda que a Toca II está blindada. Direção, comissão técnica e jogadores estão unidos em prol de um trabalho que gere vitórias ao Cruzeiro”, comentou Scuro, nesta terça-feira.

Questionado sobre o atacante Fred, hoje no rival Atlético-MG, Scuro alegou que o Cruzeiro esboçou interesse em contar com o jogador no final do ano passado, mas que não chegou a realizar nenhuma tentativa de contratação recentemente.

“Em relação ao Fred, no final do ano houve procura do presidente do Fluminense (Peter Siemsen) ao Gilvan (de Pinho Tavares) com a possibilidade negociação. Mas quando o Cruzeiro ouviu valores, a gente entendeu que não tinha condição, não fazia parte da politica do clube. Em nenhum momento o Cruzeiro tentou atravessar o negocio do Atlético”, disse.