Barcelona oficializa renovação de Neymar até 2021

Do UOL, em São Paulo

O Barcelona oficializou na manhã desta sexta (01) a renovação de Neymar por mais 5 anos. O site oficial do clube divulgou a notícia do novo acordo, que vale até 30 de junho de 2021. 

No dia 15 de julho, antes da apresentação do jogador à seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos, o Barcelona fará uma festa para comemorar a renovação com o brasileiro. 

O clube também publicou os valores da nova cláusula de rescisão contratual de Neymar, que antes era de 190 milhões de euros. Serão 200 milhões de euros no primeiro ano do contrato, 222 milhões na segunda temporada, e 250 milhões de euros nos últimos três anos do contrato, conforme adiantou o UOL Esporte.

A notícia vem um dia depois de Neymar e o próprio presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, anunciarem que atleta e clube entraram em acordo para renovação do vínculo por mais cinco anos, até 2021. O jogador brasileiro tinha contrato até 2019. "Muito feliz de continuar vivendo esse sonho! VISCA BARÇA y VISCA CATALUNYA", escreveu Neymar em seu Instagram nesta quinta. 

Antes de Neymar, o presidente do Barcelona havia dito em coletiva de imprensa que o contrato estava acertado, faltando apenas detalhes para oficialização. 

Além dos valores da multa crescerem, o salário de Neymar também aumentará. O camisa 11 terá um substancial aumento, mas ainda ficará abaixo de Lionel Messi entre os mais bem pagos do clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos