De 'papelão' a Tevez perdido, imprensa argentina lamenta eliminação do Boca

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Del Valle bateu o Boca Juniors por 3 a 2 e avançou às finais da Libertadores

    Del Valle bateu o Boca Juniors por 3 a 2 e avançou às finais da Libertadores

A imprensa argentina não poupou críticas à atuação do Boca Juniors na noite desta quinta-feira, diante do Independiente del Valle (Equador), nas semifinais da Copa Libertadores da América. Jogando no Estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, o Boca perdeu por 3 a 2 e foi eliminado do torneio. O Del Valle foi às finais.

Na partida, o Boca chegou a abrir 1 a 0 com Cristian Pavón, logo aos 3 min do primeiro tempo. O Independiente del Valle virou com três gols. Nicolás Lodeiro teve a chance de diminuir, mas teve um pênalti defendido por Azcona. Pavón ainda descontou no fim.

O jornal esportivo "Olé" classificou o resultado como "papelão". "Boca joga muito mal e fica fora da Libertadores. Independiente del Valle faz história ganhando bem por 3 a 2", descreveu o jornal, chamando a queda de "tremendo golpe".

O atacante Tevez também foi alvo de críticas no "Olé". "Tevez jogou uma de suas piores partidas desde que retornou ao Boca. Não foi bem fisicamente, se mostrou impreciso e não conseguiu carregar equipe em seu ombro", diz o diário, que ainda destacou o fato de o atacante não bater um pênalti a favor do Boca desperdiçado por Lodeiro. "Tevez estava perdido em campo e tão desolado que nem bateu o pênalti"    

A editoria esportiva do jornal "La Nacion", por sua vez, classificou a derrota do Boca como "catástrofe". "A equipe buscava alcançar pela 11ª à definição do torneio continental; ganhava por 1 a 0, mas os equatorianos reagiram com três gols. Defenderam um pênalti de Lodeiro", descreveu.

Já o jornal "Clarín" afirmou que o "Boca foi uma sombra" e viu o sonho cair diante dos equatorianos. "Na Bombonera, os equatorianos se impuseram por 3 a 2 e se classificaram à final. A equipe do Barros Schelotto chocou-se de frente contra sua própria impotência. Orión cometeu um erro garrafal e Lodeiro perdeu um pênalti", analisou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos