Topo

Sem sucesso com Thyere, Peñarol tenta Bressan e Grêmio abre caminho

Bressan será negociado pelo Grêmio e o Peñarol é o interessado da vez - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Bressan será negociado pelo Grêmio e o Peñarol é o interessado da vez Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/07/2016 11h47

O Peñarol não conseguiu levar o zagueiro Rafael Thyere, do Grêmio. Mas poderá aceitar a segunda opção. O clube sugeriu Bressan e os uruguaios estão perto de finalizar acordo. 

O presidente gremista Romildo Bolzan Júnior confirma a informação dada pelo UOL Esporte na última quinta-feira dando conta que a equipe de Montevidéu negocia com o defensor de 23 anos. 

Segundo a imprensa uruguaia, o clube está prestes a anunciar o jogador. Mas o quadro não é tão definitivo. Bressan precisa, primeiro, aceitar o contrato proposto e repassado pelo Tricolor ao atleta. Caso decida pela saída, o Grêmio não irá se opor em nada, até porque foi o clube que apresentou o nome dele como alternativa a Thyere e, inicialmente, os uruguaios não tiveram interesse. 

Bressan está afastado do elenco principal. Para não completar sete partidas - que vetaria negociação para outro clube da Série A - o jogador não tem ficado nem no banco de reservas. Além disso, a comissão técnica gremista considerou que ele precisava de um período de 'reciclagem' depois de repetidas falhas em momentos importantes e a perseguição da torcida com vaias. 

Se for ao Peñarol, o jogador estará no quarto clube de sua carreira profissional. Vindo do Juventude, ele chegou ao Grêmio como grande aposta de futuro e chegou a ser titular com Vanderlei Luxemburgo no comando. Mas em seguida perdeu espaço e acabou cedido ao Flamengo em 2015. Sem alternativas para a zaga, o Grêmio solicitou seu retorno ainda no ano passado e neste ano ele sempre foi suplente da equipe, até ser sacado do elenco.