Topo

Em possível adeus, Centurión volta a ir bem como 9 e aumenta alerta no SP

Do UOL, em São Paulo

01/08/2016 06h00

A atual passagem de Ricardo Centurión pelo São Paulo pode ter se encerrado no último domingo (31), no empate por 2 a 2 com a Chapecoense. E o fato de a possível despedida do argentino ter sido justamente com uma boa atuação na posição mais carente do elenco tricolor – centroavante – aumenta o alerta do clube, que sofre com uma crise na função e pode perder uma opção interessante.

O contrato de Calleri se encerrou após a Libertadores, Alan Kardec foi vendido para a China, Ytalo rompeu o ligamento do joelho e Gilberto se recupera de entorse no tornozelo. No momento, apenas o recém-chegado Chávez e o garoto Pedro estão disponíveis para o técnico Edgardo Bauza. E Centurión mostrou mais uma vez ser uma alternativa válida para o posto.

"Pode ter sido a última partida [de Centurión], sim", disse o presidente do São Paulo,  Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, após a partida. "Há um interesse muito grande de equipes de fora. Não só do Boca Juniors, há outros interessados. Ele pode sair, provavelmente por empréstimo, nada definitivo".

Algumas das melhores partidas de Centurión pelo São Paulo foram quando o argentino, meia-atacante de origem, foi improvisado como camisa 9. Na goleada por 4 a 0 sobre o Toluca (MEX), na Libertadores, por exemplo, o jogador marcou dois gols.

Já contra a Chapecoense, mostrou boa movimentação, dribles, jogadas de pivô e deu a assistência para o primeiro gol de Cueva. Faltou só finalizar melhor – por duas vezes, ele se livrou de dois adversários e bateu fraco.

"Centurión fez uma boa partida e jogou em um lugar de que gosta, como centroavante", elogiou Bauza. "Sobre sua saída, não tem a ver comigo. Qualquer jogador que se puser de acordo com um clube e com a diretoria para sair, nunca vou colocar obstáculos".

A lesão de Gilberto não é grave e ele deve logo voltar a estar à disposição de Bauza, mas, assim como Chávez e Pedro, o jogador que estava na Major League Soccer dos EUA é visto como incógnita. Por isso, o São Paulo ainda busca um centroavante no mercado – esforço que pode ser intensificado caso Centurión realmente dê adeus.