Topo

Ceará supera decepção e fala em 'fome de vitórias' na volta ao Inter

Ceará recebeu a camisa 3 na volta ao Inter. Contrato vai até o fim de 2017 - Divulgação/SC Internacional
Ceará recebeu a camisa 3 na volta ao Inter. Contrato vai até o fim de 2017 Imagem: Divulgação/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2016 12h26

O lateral direito Ceará é, novamente, jogador do Internacional. Apresentado nesta quinta-feira (18), ele tratou uma decepção o episódio onde teve o negócio junto ao Coritiba cancelado. Após mudança no departamento de futebol, a transferência foi retomada e concluída.

“Foi a primeira experiência assim na minha carreira, mas eu tinha absoluta certeza que iria se resolver. Foi uma decepção por parte do presidente, naquele momento. Infelizmente o exame detectou uma pequena lesão no adutor, foi divulgada a nota. Porém, eu mantive a calma e sabia que com o tempo isso iria se ajustar”, disse Ceará.

Aos 36 anos, Ceará deixou o Coritiba para ser opção nas duas laterais do Inter. Além de ser líder do elenco – recheado de jovens das categorias de base e em crise técnica.

“A minha primeira preocupação é contribuir no campo. Ainda sou jogador de futebol e preciso jogar futebol, fui contratado para isso. Posteriormente, vou ajudar no vestiário. Pela minha trajetória, vivência e história no próprio clube. Espero que os demais atletas possam me escutar em um momento de encorajamento”, comentou.

Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006, o lateral já treinava no CT do Inter há duas semanas. A comparação do momento atual com o vivido há 10 anos rendeu a frase mais impactante da entrevista de apresentação.

“Temos que ter fome de vitórias, só podemos nos satisfazer após vencer os jogos”, declarou. “A maior dificuldade no futebol é você conseguir unir todos os atletas em um só objetivo. O que tínhamos em 2006, e que nos fez conquistar, era o foco. Todos estavam em busca da mesma coisa. Nós temos que estabelecer isso no elenco atual, o foco é vencer as partidas”.

Ceará assinou contrato até o final de 2017. O Internacional aguarda a regularização junto à CBF até a sexta-feira. Assim, o jogador poderá reestrear diante do São Paulo, domingo, no Beira-Rio.