Jornal espanhol elogia Rodrigo Caio e diz que Barcelona observa são-paulino

Do UOL, em São Paulo

  • Ueslei Marcelino/Reuters

    Segundo o jornal catalão Sport, Rodrigo Caio tem características para jogar no Barça

    Segundo o jornal catalão Sport, Rodrigo Caio tem características para jogar no Barça

O jornal catalão Sport, em sua edição veiculada neste sábado, publica um perfil que é só elogios a Rodrigo Caio. O texto descreve as características do zagueiro do São Paulo e da seleção olímpica e informa que o jogador de 23 anos está sendo observado pela direção do Barcelona.

De acordo com o jornal da Espanha, Rodrigo Caio tem se destacado nos Jogos Olímpicos, inclusive "ofuscando" seu parceiro de zaga Marquinhos, do PSG. Além disso, "ele foi o melhor de sua posição na última edição da Copa Libertadores" e nos Jogos do Rio "está repetindo o mesmo nível de atuação", pontua o texto.

Cita também que o Sevilla quer contratar o atleta e tem negociações mais adiantadas com o São Paulo. Porém, se o Barça fizer a proposta, Rodrigo Caio optará pelo time blaugrano.

Nessa sexta-feira, o blog do PVC informou que a diretoria tricolor assegura que não recebeu nenhuma oferta oficial pelo jogador. Os cartolas acreditam que o valor mínimo para liberá-lo a um clube europeu é 15 milhões de euros.

Na semana passada, o UOL Esporte noticiou que o São Paulo não aceitou a oferta apresentada verbalmente por um intermediário em nome do Sevilla. A proposta era de aproximadamente 9,5 milhões de euros mais 1,5 milhão de euros de bônus por desempenho, isso por 80% dos direitos econômicos do zagueiro. O valor foi oferecido por André Cury, mesmo empresário que negociou a ida de Paulo Henrique Ganso para o Sevilla e intercedeu pela renovação de Neymar junto ao Barcelona. 

O jornalista Joaquim Piera, que assina o texto veiculado no site do Sport, não economiza nos elogios. "Rodrigo Caio é um zagueiro que tem o perfil do Barça por sua requintada saída de bola – começou a carreira no meio de campo – e sua capacidade para jogar com a defesa adiantada em situações de inferioridade numérica, Chama atenção seu poderoso jogo aéreo, apesar de ter uma altura relativamente baixa para um zagueiro (1,82)." 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos