Fora dos campos até o ano que vem, Fábio inicia fisioterapia no Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Divulgação/Cruzeiro

    15 dias após cirurgia, goleiro iniciou os trabalhos de fisioterapia na Toca da Raposa

    15 dias após cirurgia, goleiro iniciou os trabalhos de fisioterapia na Toca da Raposa

Duas semanas após ser submetido a uma cirurgia no joelho direito, o goleiro Fábio voltou ao Cruzeiro pela primeira vez e iniciou os trabalhos de fisioterapia, até então realizados em casa, com a presença dos médicos do clube. A partir desta segunda-feira, o goleiro iniciou as atividade no C.A.R.E (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva), nas dependências da Toca da Raposa II.

"Feliz por estar retornando à Toca, rever os amigos e também por dar sequência ao tratamento, já iniciando uma nova fase. Graças a Deus, a fase da cirurgia foi abençoada. Fizemos as duas primeiras semanas de tratamento em casa, com o departamento médico e os fisioterapeutas do Cruzeiro. Nos dedicamos bastante para que pudéssemos, nessas duas semanas, evoluir e retornar em um momento melhor para dar prosseguimento ao trabalho", comentou o goleiro, em entrevista ao site do Cruzeiro.

Fábio se lesionou na partida contra o Coritiba, pela 20ª rodada do Brasileirão, no dia 14 de agosto. Na semana seguinte, o goleiro passou por uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito antes de iniciar o processo de recuperação. Esse foi apenas o primeiro de um longo caminho que o goleiro terá que percorrer até seu retorno aos gramados, previsto para o mês de abril de 2017.

"O Fábio iniciou as atividades no C.A.R.E nesta segunda-feira. Ele já vinha sendo tratado em domicílio com a equipe de fisioterapeutas do Clube. Aqui na Toca II as atividades são mais dinâmicas. Vamos enfatizar as atividades de ganho de mobilidade e estabilidade muscular, controle do edema e inflamação. O atleta já consegue andar sem uso de dispositivo auxiliar, sem muleta e já iniciou o treinamento de marcha e hidroterapia", comentou Charles de Oliveira Costa, fisioterapeuta do Cruzeiro.

Enquanto Fábio se recupera, o reserva Rafael recebe uma chance rara para mostrar serviço no Cruzeiro. Profissional do clube desde 2008, o atleta contabiliza 40 jogos oficiais nas últimas oito temporadas, mas ainda não havia ganhado uma sequência de jogos como a atual. Até o momento, o goleiro atuou nos últimos dois jogos da Raposa e agradou abaixo das traves.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos