Grêmio alinha novo departamento de futebol e mira técnico Renato Gaúcho

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

    Renato Gaúcho é o mais cotado para assumir o Grêmio até fim do ano

    Renato Gaúcho é o mais cotado para assumir o Grêmio até fim do ano

Em conversas que duraram desde a quinta-feira, o Grêmio alinhou a formação de seu novo departamento de futebol e está praticamente convencido no novo nome para treinar o time. Adalberto Preis deve assumir como vice na pasta mais importante do clube, Paulo Bonamigo depende de um acerto para ser coordenador técnico e Renato Gaúcho é, hoje, o mais cotado para assumir o time. 

Renato era descartado pelos cartolas logo da saída de Roger. O treinador encerrou sua segunda passagem pelo clube, no fim de 2013, após uma longa negociação salarial na qual pediu valores acima do que o Grêmio podia pagar e não abriu mão disso durante a conversa. Mas em campo sempre teve bons resultados no clube, tanto que foi vice-campeão brasileiro naquele ano. 

Mas com o andar das conversas, o nome do ex-atacante se tornou mais forte. Hoje é 'ficha um' na lista do presidente Romildo Bolzan Júnior, mas ainda não foi convidado oficialmente.

O Grêmio sabe, internamente, que Renato aceitaria retornar e o acordo não seria empecilho. Sem clube, o treinador ainda não foi procurado oficialmente. "Eu não procurei o Renato, posso garantir a vocês", disse o mandatário. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o mesmo repete o agente do treinador. 

No entanto, interlocutores já procuraram o comandante, que pode ser anunciado no início da próxima semana. Renato terá, porém, que se adaptar ao projeto do clube de lançamento de jovens e também assinar contrato por apenas três meses, como determinou o presidente Romildo Bolzan Júnior. 

Nenhum dos nomes é oficial até o momento. A direção do Grêmio guarda qualquer anúncio para o momento mais adequado. Mas elogios de parte a parte já evidenciam um princípio de trabalho. 

"Adalberto Preis é um nome muito respeitado no Grêmio e com uma passagem importante no futebol. Vice-presidente do clube, capaz e honrado. Qualquer participação dele seria absolutamente importante", contou o presidente Romildo Bolzan Júnior. "O Bonamigo está morando no Rio. Gosto muito do estilo dele. É um gaúcho criado em Ijuí com cultura toda própria de fazer futebol. O papel do coordenador está mais vinculado no perfil que estamos montando de uma pessoa do vestiário que pode ter sido jogador", completou. 
 
 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos