"Inimigo de Neymar" é suspenso por três semanas após confusão no Rangers

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Russell Cheyne

Famoso no Brasil por questionar a qualidade e o talento de Neymar, o meia inglês Joey Barton foi suspenso por três semanas pelo seu clube, o Rangers, após arranjar uma confusão dentro do elenco do time escocês.

Aos 34 anos, o veterano teve uma discussão forte com o companheiro de equipe Andy Halliday após a goleada sofrida para o Celtic, maior rival do Rangers, por 5 a 1 no último dia  10 de setembro.

Nesta segunda-feira (19), o jogador falou com o técnico do time, Mark Warburton, e recebeu a punição pelos seus atos.

"Joey Barton foi suspenso pelo clube e não deve retornar às dependências dele por um período de três semanas. O técnico, Mark Warburton, e o clube acreditam que tempo e espaço são necessários para clube e jogador para entender o que aconteceu", diz um comunicado publicado pelo Rangers.

O time escocês também informou que este será o último comentário de ambas as partes sobre o assunto.

Antes da manifestação do clube, Barton havia declarado que estava comprometido com o Rangers e que acreditava em sua permanência no clube mesmo depois do desentendimento com Halliday.

Barton é famoso por problemas extracampo e ganhou evidência por falar mal de Neymar, a quem chegou a chamar de "Justin Bieber do futebol". Dentre as afirmações já feitas contra o brasileiro, o inglês duvidou que Neymar alcançasse um nível próximo ao de Messi, chamou-o de superestimado, mas chegou a se sensibilizar pelo brasileiro após a lesão que o tirou da Copa do Mundo de 2014.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos