Del Nero se reaproxima da seleção e chega a Natal para duelo com a Bolívia

Dassler Marques

Do UOL, em Natal

  • Lucas Figueiredo / MoWA Press

    Del Nero durante apresentação de Tite: próximo à seleção novamente

    Del Nero durante apresentação de Tite: próximo à seleção novamente

A partida entre Brasil x Bolívia será acompanhada in loco por Marco Polo Del Nero, presidente da CBF.

Desde a troca de Dunga por Tite, o dirigente se posiciona mais próximo da seleção brasileira. Ele está em Natal acompanhado de Walter Feldman, secretário geral da entidade. O presidente da CBF chegou à capital potiguar na noite de terça-feira, portanto dois dias antes do jogo, logo após reunião da Liga do Nordeste em João Pessoa-PB. 

A postura é idêntica à que adotou em Manaus, no mês passado, por ocasião de Brasil x Colômbia. Em Natal, porém, não participou de eventos oficiais até o momento, como uma reunião realizada entre Feldman, o governador potiguar Robinson Faria e ainda José Vanildo, presidente da Federação do Rio Grande do Norte. Ele ainda é investigado pela justiça dos Estados Unidos. 

Até o primeiro semestre, Del Nero evitava holofotes

Até bem pouco tempo, Del Nero evitava aparecer até em eventos oficiais dentro da CBF. Responder perguntas de jornalistas era algo completamente descartado. Viagens para acompanhar jogos da seleção – dentro e fora do país – também não estavam nas listas de compromissos.

O cenário mudou coincidentemente após a chegada de Tite. Na coletiva de apresentação do técnico, Del Nero abriu o evento e deu as boas vindas ao novo comandante da seleção. Ainda era pouco, mas o início de uma mudança. Na sequência, chegou a conversar informalmente com alguns repórteres presentes. Nas Olimpíadas, prestigiou os times masculino e feminino no estádio em não fugiu de câmeras e microfones. 

"Não estou preocupado. Quem cuida disso são os advogados. Eu não estou preocupado, nunca estive preocupado. Preocupado é quem tem alguma coisa. Eu não tenho culpa alguma", disse, ao jornal Lance!, um novo e mais tranquilo Del Nero.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos