Topo

Desejaram a morte a Montolivo após lesão. Mas ele devolveu com educação

Meio-campista ficará seis meses afastado após ruptura de ligamento do joelho - AFP / GIUSEPPE CACACE
Meio-campista ficará seis meses afastado após ruptura de ligamento do joelho Imagem: AFP / GIUSEPPE CACACE

Do UOL, em São Paulo

10/10/2016 17h07

O meio-campista italiano Riccardo Montolivo sofreu uma grave lesão na última quinta-feira (6), no empate em 1 a 1 entre Itália e Espanha pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018. No decorrer da partida, o camisa 18 sofreu uma entrada de Sergio Ramos por trás, sofrendo a ruptura do ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo.

Montolivo ficará afastado dos gramados por seis meses e fez com que até mesmo o próprio Ramos manifestasse solidariedade ao adversário. Mesmo assim, recebeu mensagens menos gentis na internet, e fez questão de respondê-las nesta segunda-feira, em sua conta no Facebook.

“Obrigado de coração a todas as pessoas que dedicaram seus pensamentos a mim. Fãs e colegas, todos se deram o trabalho. Foi bom, em um momento tão difícil, receber tantos atestados de estima e afeto”, disse Montolivo.

“E um carinho especial a todos aqueles que me desejaram uma fratura de tíbia, de fíbula, a ruptura de todos os ligamentos e a morte. Desejo que a vida consiga te fazer crescer em educação e respeito ao ser humano”, completou.