Topo

CBF aguarda laudos técnicos para confirmar Fla x Corinthians no Maracanã

Vinicius Castro/ UOL
Imagem: Vinicius Castro/ UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/10/2016 12h38

O jogo entre Flamengo e Corinthians, no próximo dia 23, está cada vez mais próximo de acontecer no Maracanã. Na noite da última quinta-feira (13), a CBF publicou em seu site a modificação do local da partida, apontando o duelo para o estádio carioca. Ainda assim, a decisão não é definitiva.

A Confederação ressalta no comunicado que resta pendecia sobre recebimento de laudos técnicos exigidos pelo Estatuto do Torcedor.

"Respeitados os prazos contidos no Artigo 13 do RGC, no caso do não recebimento de todos os laudos, a partida em questão será realizada em estádio na mesma cidade. Na inexistência de estádio apto no município do Rio de Janeiro, a receber a partida, a mesma poderá ser programada para equipamento dentro do estado do Rio de Janeiro", explica o documento assinado pelo diretor geral de competições da CBF, Manoel Flores.

O comunicado veio dois dias depois de o diretor de operações do Comitê Rio-2016, rodrigo Rostes, dizer ao SporTV que o clube voltaria ao estádio nesse dia.

"Os times cariocas voltarão ao Maracanã. A Rio-2016 fez a sua parte e as partidas estão liberadas a partir do dia 20. Anuncio com muito orgulho que o Flamengo jogará aqui dia 23", comentou na ocasião.

Oficialmente, o Comitê Rio-2016 só deixa o Maracanã no final deste mês. Mesmo assim, a entidade concordou em antecipar seu cronograma de trabalhos no estádio e liberar o espaço para as partidas da reta final do Brasileiro já a partir do dia 20.

O Flamengo é o clube que mais tem demonstrado seu interesse em voltar ao jogar no Maracanã. O clube, aliás, deve entrar num acordo com governo do Rio e Comitê Rio-2016 para que ele mesmo organize a realização da partida contra o Corinthians no dia 23, sem a participação da Maracanã SA.

A Maracanã SA é quem administra o estádio desde 2013. A empresa, controlada pela Odebrecht, já anunciou que não pretende mais gerir o maior palco do futebol brasileiro. O governo avalia a possibilidade de lançar uma nova licitação para encontrar um novo gestor para o estádio.

Se essa licitação for mesmo lançada, o Flamengo deve concorrer para assumir de vez o controle do Maracanã. Não está definido se as regras da licitação permitirão a participação do clube na concorrência. A licitação de 2013 proibiu.