Allione é só advertido por expulsão e palmeirense escapa de suspensão

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Fotoarena

    Meia foi escalado no duelo contra o Sport (foto), após expulsão na Copa do Brasil

    Meia foi escalado no duelo contra o Sport (foto), após expulsão na Copa do Brasil

O meia Agustín Allione, do Palmeiras, foi apenas advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) nesta quinta-feira e escapou de uma punição mais rigorosa em competições nacionais.

O argentino foi expulso no confronto Palmeiras x Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque, em São Paulo. Na ocasião, o time paulista empatou em 1 a 1 e foi eliminado da competição, já que havia perdido o jogo de ida em Porto Alegre por 2 a 1.

Allione foi julgado nesta quinta-feira pela expulsão e acabou apenas advertido pelo STJD. Assim, não cumprirá suspensão na edição 2017 da Copa do Brasil – não há suspensão automática neste caso.

O jogador também não cumprirá suspensão no Campeonato Brasileiro, uma vez que um eventual gancho só é cumprido no mesmo campeonato. Assim, o Palmeiras não será punido pela escalação do meia como titular na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, também em São Paulo, no dia 23, pelo Brasileirão.

O boato de uma possível punição pela escalação foi alimentado por torcedores do Flamengo nas redes sociais. Entretanto, já havia sido descartada pela diretoria do Palmeiras.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos