Topo

Allione é só advertido por expulsão e palmeirense escapa de suspensão

Meia foi escalado no duelo contra o Sport (foto), após expulsão na Copa do Brasil - Cesar Greco/Fotoarena
Meia foi escalado no duelo contra o Sport (foto), após expulsão na Copa do Brasil Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

03/11/2016 18h09

O meia Agustín Allione, do Palmeiras, foi apenas advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) nesta quinta-feira e escapou de uma punição mais rigorosa em competições nacionais.

O argentino foi expulso no confronto Palmeiras x Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque, em São Paulo. Na ocasião, o time paulista empatou em 1 a 1 e foi eliminado da competição, já que havia perdido o jogo de ida em Porto Alegre por 2 a 1.

Allione foi julgado nesta quinta-feira pela expulsão e acabou apenas advertido pelo STJD. Assim, não cumprirá suspensão na edição 2017 da Copa do Brasil – não há suspensão automática neste caso.

O jogador também não cumprirá suspensão no Campeonato Brasileiro, uma vez que um eventual gancho só é cumprido no mesmo campeonato. Assim, o Palmeiras não será punido pela escalação do meia como titular na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, também em São Paulo, no dia 23, pelo Brasileirão.

O boato de uma possível punição pela escalação foi alimentado por torcedores do Flamengo nas redes sociais. Entretanto, já havia sido descartada pela diretoria do Palmeiras.