Topo

Piqué vê Messi em outro nível: merecia ganhar cada Bola de Ouro desde 2009

Do UOL, em São Paulo

07/11/2016 07h16

Decisivo na vitória do Barcelona sobre o Sevilla no último domingo, Lionel Messi recebeu elogios de seu companheiro Gerard Piqué. Após a partida, o zagueiro escreveu em seu Twitter que o argentino merecia vencer todos as edições do prêmio Bola de Ouro (melhor jogador do mundo) desde 2009. 

“Se a Bola de Ouro fosse dada ao melhor jogador do mundo, Leo (Messi) teria ganhado em cada ano desde 2009. Outro nível”, escreveu Piqué, impressionado com a ótima atuação do argentino, autor de um gol e de uma assistência na vitória por 2 a 1 em Sevilha.

A declaração de Piqué vem em um momento em que Cristiano Ronaldo surge como favorito nas premiações para melhor do mundo ao final deste ano. O título do Real Madrid na Liga dos Campeões e de Portugal na Eurocopa dão ao português uma vantagem teórica sobre Messi tanto para a Bola de Ouro, oferecida pela revista France Football, como para o prêmio da Fifa.

No período citado por Piqué, Messi só não ficou com o prêmio de melhor do mundo nos anos de 2013 e 2014, quando Cristiano Ronaldo foi o vencedor do troféu que na época era oferecido conjuntamente pela Fifa e pela France Football. Neste ano, com o fim da parceria, haverá premiações independentes para a Bola de Ouro e para o melhor pela Fifa, assim como ocorria até 2009.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.