Torcida da Chape lota Arena Condá e faz homenagem aos gritos de 'é campeão'

Bruno Freitas e Luiza Oliveira

Do UOL, em Chapecó

A torcida da Chapecoense compareceu à Arena Condá nesta terça-feira para homenagear os jogadores e funcionários do clube que foram vítimas de um acidente aéreo na Colômbia, durante a madrugada.

Com as arquibancadas praticamente lotadas, o público presente cantou várias músicas de incentivo ao time. Os portões chegaram a ser fechados, impedindo o acesso de parte da torcida; posteriormente, os torcedores tiveram acesso à ala leste da arena pelo portão 12.

Felipe Vita/UOL Esporte

Ao longo do dia, torcedores percorreram as ruas da cidade em direção ao estádio. Durante o percurso, nomes dos jogadores foram cantados pela torcida, bastante emocionada. O acesso ao gramado, inicialmente vetado, acabou sendo parcialmente liberado.

Ao longo das homenagens, parte dos fãs se reuniu de mãos dadas no campo, enquanto os presentes nas arquibancadas batiam palmas. Os tributos foram marcados por cânticos e orações. No telão do estádio, um vídeo homenageou os torcedores.

Felipe Vita/UOL Esporte

Os corpos dos integrantes da delegação da Chape que se acidentou na Colômbia devem ser liberados pelas autoridades locais nos próximos dias. O retorno ao Brasil deve acontecer entre os dias 1 e 2 de dezembro. O estádio deverá receber o velório coletivo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos