Topo

Griezmann encerra jejum com gol de peixinho e Atlético de Madri vence

Do UOL, em São Paulo

03/01/2017 20h30

O atacante francês Antoine Griezmann encerrou jejum de 40 dias sem fazer gol e deu a vitória ao Atlético de Madrid nesta terça-feira (03), contra o Las Palmas, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei. E o tento saiu em "jogada de videogame", com finalização de peixinho do camisa 7. 

Fora de casa, o Atlético de Madrid saiu na frente com gol do meio-campista Koke. Foi na metade final que pintou o "golaço coletivo" de Griezmann: Koke levantou bola no segundo pau, Gameiro deu um primeiro peixinho para centralizar a bola e o francês, também de peixinho, com a meta escancarada, colocou a redonda na rede. 

O triunfo dá boa vantagem ao time da capital espanhola no confronto. A segunda perna será disputada em Madri, no dia 10 de janeiro. 

Griezmann, que está na final do prêmio de melhor jogador do mundo em 2016 da Fifa, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, passou em branco nos cinco jogos que antecederam o desta terça.

Além do dado negativo, as especulações de transferência também vinham incomodando o craque, que pouco antes da partida se irritou com a imprensa: "Não me perguntem mais sobre isso", cobrou.