Marinho anuncia saída do Vitória para a China: 'Proposta surreal'

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

  • R. Santin/Vitória

    Marinho fez pronunciamento na manhã desta quinta, no Barradão

    Marinho fez pronunciamento na manhã desta quinta, no Barradão

Marinho está de saída do Vitória. Em pronunciamento realizado na manhã desta quinta-feira, no Barradão, ele anunciou que não continuará na Toca do Leão por conta de uma 'proposta surreal' de fora do Brasil. O destino é a China, segundo apurou o UOL Esporte. O jogador, porém, ainda negocia sua saída do clube baiano, que emitiu comunicado afirmando que não pretende liberar Marinho sem o pagamento da multa rescisória.

"Eu vou falar aqui o que penso, vou ser eu, como sempre. A respeito de sair ou ficar no Vitória, eu vim falar para todos aqui que a gente está fechando um ciclo aqui. Essa gratidão eu vou levar para o resto da vida. Agradeço o esforço que a nova diretoria fez para ficar comigo, mas a proposta que tive é surreal para o Brasil", disse o atacante.

Marinho ainda deixou claro que sua escolha foi baseada principalmente na parte financeira e fez questão de citar o caso de alguns jogadores da Chapecoense, que partiram e não conseguiram deixar um sustento para suas famílias.

"Me lembrei do pessoal da Chapecoense... Viajamos muito, pode acontecer uma coisa dessas e você não ter deixado nada. Fico me perguntando se acontecesse alguma coisa desse tipo, a gente nunca sabe... Tenho que pensar na minha família. Não vou ser hipócrita. Gosto do Vitória, mas não tem como eu pensar em outra coisa. A proposta que me fizeram não chega nem perto. Tenho que seguir minha vida", acrescentou.

Ainda de acordo com Marinho, ele não teria aceitado a proposta do futebol chinês caso o Vitória não tivesse permanecido na primeira divisão. O atacante também fez questão de agradecer os torcedores rubro-negros pelo apoio que recebeu nos últimos meses.

"Agradeço muito os torcedores pelo carinho que têm por mim. Isso não vai acabar. É difícil até falar aqui. Tenho uma tatuagem do leão no braço, aqui a identificação é grande. Tenho que pensar na minha vida, na minha família... Carrego muita gente nas costas", disse.

"A diretoria recebeu uma proposta para eu sair e eu até tinha falado: sempre tive um sonho de ir para fora e quero ir. Eles [Vitória] queriam que eu ficasse, fiquei até o final do ano. Conseguimos escapar do rebaixamento, manter o clube na primeira divisão. Se o time caísse, eu não ia sair. Chegou minha hora. Vou agarrar a oportunidade, não vou deixar passar. Uma oportunidade assim não aparece todo dia", completou.

Marinho foi o grande destaque do Vitória na temporada 2016. Ele fez 12 gols no Campeonato Brasileiro e terminou a competição como principal responsável pela permanência do time baiano na primeira divisão do futebol nacional.

O Flamengo era um dos principais interessados em Marinho. O Vitória chegou a fazer propostas pelo atacante, mas não conseguiu alcançar o patamar da oferta feita pelo futebol chinês. O clube baiano é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador - 30% é do Cruzeiro e 20% da empresa JMB.

Vitória diz que ainda lutará por permanência

Menos de 1h após Marinho conceder seu pronunciamento de despedida, o Vitória publicou em seu site oficial que ainda não desistiu do jogador. O clube baiano mostrou-se surpreso com o anúncio do jogador, afirmou que a proposta chinesa ainda não atendeu os valores desejados e que só irá libera-lo com o pagamento da multa rescisória.

"A vontade do Vitória é pela permanência do Marinho. Se ele não aceitar a proposta, terão que pagar por isso. O que for possível, a direção do Vitória fará. Se não for aceita, Marinho sai com o valor previsto. Acho impossível ele sair sem aquele valor estipulado em multa. Apenas 50% do valor é do Vitória. Vamos nos reunir agora. A gente sabe o quanto é difícil. O Vitória é grato a Marinho, mas a gente não pode esquecer de defender os interesses do clube", afirmou o diretor de futebol Sinval Moreira.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos