Negociação com atacante de R$ 27 milhões emperra e Fla busca alternativas

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Instagram/Cerro Porteno

    Cecilio Domínguez é um nome que interessa ao Flamengo para reforçar o elenco

    Cecilio Domínguez é um nome que interessa ao Flamengo para reforçar o elenco

O Flamengo enfrenta obstáculos no caminho de contratar um atacante para a temporada 2017. O clube esbarrou nos altos valores envolvendo Marinho e viu o principal sonho de consumo pegar a rota chinesa. Ao que tudo indica, outro nome desejado dificilmente será contratado. Trata-se do paraguaio Cecilio Domínguez, jogador do Cerro Porteño e que custa R$ 27 milhões.

Os direitos do atacante de 22 anos estão divididos entre Cerro e Sol de America. O Grêmio tentou o jogador, mas desistiu. O Flamengo foi ao limite, porém, distante do que os paraguaios desejam.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o empresário Diego Serrati, responsável pelos interesses de Cecilio Domínguez, admitiu as dificuldades da transferência. A negociação está parada.

"É difícil. O Flamengo fez um grande esforço, mas infelizmente não conseguiu realizar a operação", afirmou.

Para a negociação avançar será necessário que os valores sejam reduzidos ou que algum outro tipo de modelo operacional seja adotado. No entanto, as possibilidades não agradam ao Cerro Porteño. É precoce encerrar a negociação, mas Cecilio Domínguez está muito longe da Gávea.

Sabendo disso, o Flamengo estuda alternativas para preencher uma posição fundamental na equipe. Um atacante de lado de campo, forte no duelo individual e eficiente nos arremates é a prioridade do departamento de futebol. Não é simples buscar o nome no mercado por conta dos valores e condições de negociação.

Vitinho, Marinho, Willian Bigode e Cecilio Domínguez já negociaram com o Rubro-negro. A diretoria trabalha com propostas de parcelamento para a aquisição de um percentual dos direitos econômicos dos atletas que interessam. No entanto, a possibilidade de buscar negociações por empréstimo também é discutida. A direção corre contra o tempo para reforçar o plantel.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos