Topo

Presidente da Fifa se irrita com ausência do Barça em premiação, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

09/01/2017 21h06

O suíço Gianni Infantino, presidente da Fifa, irritou-se com a ausência do elenco do Barcelona no evento Fifa The Best, realizado nesta segunda-feira (09), no qual a entidade máxima do futebol entregou a Cristiano Ronaldo o prêmio de melhor jogador do mundo em 2016. A informação e do jornal espanhol Sport.

Infantino, ainda segundo a publicação, ficou a par da ausência do Barça por meio de jornalistas que cobriram partida amistosa de ex-estrelas do esporte, como Maradona e Puyol, sediada em Zurique, Suíça, mesma cidade que recebeu o evento.

Além de Gianni Infantino, os representantes do FifPro (Federação Internacional de Jogadores de Futebol Internacional) também teriam ficado irritados com a atitude dos atletas do clube catalão. A organização é responsável por montar, com voto popular, a seleção do ano. Quatro dos integrantes desta edição são do Barcelona, mas não apareceram para receber o prêmio - são eles: Piqué, Iniesta, Messi e Suárez.

A diretoria do Barcelona entrou em contato com o secretário-geral adjunto da Fifa, o ex-jogador Zvonimir Boban, para tentar explicar a ausência: por telefone, falou em planejamento esportivo. O time terá jogo decisivo na próxima quarta-feira (11), pelas oitavas de final da Copa do Rei - na ida do confronto, perdeu por 2 a 1 para o Athletic Bilbao. Boban, segundo o jornal Sport, foi cordial no contato. 

Ainda de acordo com a publicação, o real motivo das ausências de Messi, Iniesta, Piqué e Suárez é o descontentamento do elenco do Barça com a diretoria do clube. Eles teriam, inclusive, adiado a viagem de Barcelona à Suíça uma hora antes da partida do voo.

O principal motivo do desgosto dos jogadores do Barça com a direção do clube estaria na falta de apoio nos bastidores da Real Federação Espanhola de Futebol em relação às polêmicas de arbitragem.

Nas duas últimas partidas, derrota por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas da Copa do Rei contra o Bilbao, e empate por 1 a 1 contra o Villarreal pelo Campeonato Espanhol, os jogadores reclamaram bastante de serem prejudicados.