Topo

Neymar quebra jejum de quase 3 meses em jogos oficiais pelo Barcelona

Do UOL, em São Paulo

11/01/2017 19h25

Após quase três meses de jejum, Neymar voltou a marcar um gol em partidas oficiais pelo Barcelona. Nesta quarta-feira (11), contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei, o brasileiro fez de pênalti o segundo gol do time catalão no Camp Nou. O Barça venceu por 3 a 1 e avançou às quartas de final.

Ele mesmo sofreu o pênalti, após se livrar de dois marcadores pela esquerda e ser derrubado ao entrar na área. Na cobrança, deslocou bem o goleiro Iraizoz.

O último gol de Neymar pelo Barça em jogos oficiais havia sido em 19 de outubro, na goleada por 4 a 1 sobre o Manchester City, pela Liga dos Campeões. Desde então, ele só havia marcado pela seleção (contra a Argentina, pelas Eliminatórias) e em um amistoso contra o Al Ahli.

O Barcelona havia perdido o jogo de ida, em Bilbao, por 2 a 1, mas conseguiu reverter o placar em casa. Além do gol de pênalti de Neymar, Luis Suárez fez seu 100º gol pelo clube com um belo voleio, e Lionel Messi fechou o placar com seu terceiro gol de falta em três jogos no ano.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.