Topo

Único do NE convocado, D. Souza festeja volta à seleção: "alegria imensa"

Diego Souza (c) está mais uma vez convocado para a seleção brasileira - AP Photo/Andre Penner
Diego Souza (c) está mais uma vez convocado para a seleção brasileira Imagem: AP Photo/Andre Penner

Do UOL, em São Paulo

19/01/2017 12h34

Diego Souza está de volta à seleção brasileira. Único representante dos times do Nordeste, o artilheiro do último Campeonato Brasileiro (com 14 gols) foi convocado pelo técnico Tite para o jogo amistoso da próxima quarta-feira (25), contra a Colômbia, no Engenhão. E comemorou bastante a nova oportunidade.

“Ser chamado para a Seleção Brasileira é sempre uma alegria imensa. Sempre me sinto honrado em poder vestir essa camisa. Espero poder ajudar novamente”, disse o DS87, que ainda aproveitou a oportunidade para agradecer os companheiros de Sport. “Queria agradecer meus companheiros, pois eles me ajudaram muito em todos os jogos”, acrescentou.

Diego Souza já vestiu a camisa da seleção brasileira em duas oportunidades: em 2009, contra a Bolívia, pelas eliminatórias da Copa, ainda com Dunga, e em 2011, já com Mano Menezes, em amistoso contra a Argentina.

De volta à seleção, ele garante: honrará a camisa do Brasil assim como faz quando entra em campo com a camisa rubro-negra: “Vou jogar como jogo no Leão. A dedicação será imensa, assim como sempre faço quando visto a camisa do Sport”.

Com a convocação, Diego Souza vira desfalque certo para a estreia do Sport (em jogos oficiais) na temporada 2017: o time rubro-negro encara o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste, justamente na próxima quarta-feira, mesmo dia do jogo da seleção.