Paz? WTorre muda show britânico para ter Palmeiras em casa na Libertadores

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • Danilo Lavieri/UOL Esporte

    Estádio receberá os jogos do Palmeiras na Libertadores em 2017

    Estádio receberá os jogos do Palmeiras na Libertadores em 2017

Para garantir que o Palmeiras possa jogar em casa na última rodada da fase de grupos da Libertadores, a WTorre, gestora do Allianz Parque, negociou uma mudança na agenda de Ed Sheeran, cantor britânico que fará shows no Brasil em maio. 

O objetivo é ter o campo em condições de receber o Palmeiras no dia 24 de maio, quando os paulistas receberão o adversário que ainda será definido nas primeiras fases da competição.  

Na negociação, a empresa pediu que o astro fizesse sua apresentação no dia 28 em São Paulo. Inicialmente, a data proposta tinha sido 26 deste mesmo mês. Antes disso, ele ainda fará shows em Curitiba, no dia 23, e no Rio de Janeiro, no dia 25. 

O show do britânico será do tipo que ocupará todo o estádio e precisará de alguns dias de antecedência para a montagem de toda a estrutura.

Além de agradar o Palmeiras e seus torcedores, a construtora evita uma multa por forçar o time a jogar fora de casa. O gasto pode chegar na casa dos milhões e varia de acordo com o aluguel do estádio e a renda obtida.

A mudança é um componente (leia-se trunfo) na reaproximação que a construtora tenta agora que o clube mudou de presidente. Executivos da WTorre enxergam em Maurício Galiotte uma pessoa que tem mais disposição para conversar.

Não foi segredo durante a gestão de Paulo Nobre que a relação entre time e construtora era horrível. A reaproximação, no entanto, não termina a briga que ambos os lados travam em uma Câmara de Arbitragem.

Embora o direito à comercialização de cadeiras, tema principal, já tenha sido definido, outros detalhes menores ainda estão sob análise da Justiça. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos