A mando da Uefa, Barcelona instala "olho do falcão" no Camp Nou

Do UOL, em São Paulo

O Barcelona instalou no Camp Nou, nesta terça-feira (31), o "olho do falcão", uma tecnologia na linha do gol para verificar se a bola entrou na meta ou não. O clube anunciou a reforma nas redes sociais. 

A ação se deu por mando da Uefa, uma vez que a Liga dos Campeões, por regra, exige a utilização das câmeras a partir das oitavas de final. O clube da Catalunha não poderá acionar o equipamento em jogos nacionais. 

Vale lembrar que o Barça, na última vez que entrou em campo, no domingo (2), viu-se envolvido em polêmica por lance que o "olho do falcão" resolveria. Em lance de ataque da equipe azul grená, a bola cruzou a linha da meta defendida pelo Betis, em duelo do Campeonato Espanhol, mas o árbitro não validou o gol. 

Barcelona e Betis empataram em 1 a 1, e o time de Messi e Neymar viu o Real Madrid disparar na liderança. Depois da partida, Luis Enrique foi enfático: "Não tenho nada a comentar, mas não me diga que parece (que a bola entrou), eu vi a foto. A tecnologia pode ajudar, já disse. Está claro que os árbitros precisam de ajuda", cobrou. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos