Topo

Drogba explica 'não' à proposta corintiana e agradece: "Valeu, Corinthians"

Drogba deve se manter na Major League Soccer  - Eric Bolte-USA TODAY
Drogba deve se manter na Major League Soccer Imagem: Eric Bolte-USA TODAY

Do UOL, em São Paulo

31/01/2017 22h48

Horas depois de o Corinthians anunciar que desistiu de contratar Didier Drogba, o atacante foi a público explicar os motivos da resposta negativa para a proposta corintiana. Segundo o marfinense, esse não era o momento certo para a mudança.

"Tiveram muitos rumores falando de uma mudança minha para o Corinthians, mas foi importante para mim falar hoje com Roberto de Andrade, o presidente do clube. Eu lhe expliquei que, embora eu esteja muito honrado com o interesse do clube, eu não sinto que é o momento certo para a mudança. Eu gostaria de agradecer o clube e todos os torcedores corintianos pelas mensagens. Desejo a todos muito sucesso na nova temporada", explicou o jogador, que escreveu "Valeu, Corinthians" no Twitter.

Nesta terça-feira, a direção do clube confirmou que não um 'não' dos representantes do atacante e desistiu oficialmente da contratação. Em nota, o clube fez um agradecimento ao atleta, que retribuiu na declaração desta noite.

Segundo o UOL Esporte, o Corinthians tem a informação de que se manter na Major League Soccer é a prioridade do centroavante marfinense.
O atacante teria tido na última semana, inclusive, uma reunião com executivos da liga americana para definir por qual equipe jogaria na próxima temporada.
Por Drogba, o Corinthians chegou a fazer duas propostas oficiais, a mais recente por salários de aproximadamente R$ 600 mil. Foi disponibilizado, entre outras coisas, prêmios, um tradutor, um carro e uma casa e um pacote de atrativos para a Fundação Drogba.