Suárez faz golaço e Barça abre vantagem sobre Atlético; Neymar é suspenso

Do UOL, em São Paulo

No primeiro duelo válido pela semifinal da Copa do Rei, o Barcelona deu um grande passo em busca da vaga na decisão. Com direito a um golaço de Luis Suárez, a equipe de Luis Enrique venceu o Atlético de Madri, fora de casa, por 2 a 1 – Messi anotou o outro tento e Griezmann descontou.

O resultado coloca o Barcelona em boa situação. Para se classificar, o time de Luis Enrique pode até perder por 1 a 0 em casa. O confronto está marcado para o dia 7 de fevereiro. O vencedor enfrentará quem se classificar do duelo entre Celta de Vigo e Alavés.

Messi e Suárez fazem belos gols logo de cara

O jogo mal havia iniciado e Suárez fez um golaço. Aos sete minutos da primeira etapa, o uruguaio conduziu a bola desde o meio-campo, deu um drible da vaca no adversário e tocou para o fundo das redes de Moyà.

O segundo gol do Barcelona aconteceu aos 32 minutos da primeira etapa. E veio de outro membro do trio barcelonista. Messi recebeu de Rakitic na entrada da área e soltou a bomba, sem chances para o goleiro Moyà.

Atlético acerta a primeira no gol e marca

Dominado pela posse de bola do Barcelona, o Atlético de Madri apresentava muitas dificuldades para conseguir incomodar o gol de Cillessen. O primeiro chute na direção do gol foi acontecer pela primeira vez apenas aos 13 minutos do segundo tempo. E o suficiente para balançar as redes. Gabi cobrou falta no segundo pau, Suárez foi derrubado e deixou Godín livre de marcação. O zagueiro uruguaio escorou para o meio da área e Griezmann cabeceou para o fundo das redes.

Quatro minutos mais tarde, quase o empate. Filipe Luís avançou pela esquerda, cruzou rasteiro e Griezmann escorou para o gol. Cillessen fez ótima defesa e evitou o gol do Atlético de Madri.

Tática dá resultado e Neymar fica suspenso

Antes da partida válida pela Copa do Rei, Simeone já havia cantado a bola: o caminho era irritar Neymar. Para isso, uma das atitudes fora colocar Juanfran no meio-campo para ajudar na marcação sobre o brasileiro. A dupla tem histórico grande de confusão. E foi justamente em um lance com Juanfran que o temido cartão amarelo veio.

Em uma disputa pelo alto, o brasileiro atingiu o espanhol e o árbitro entendeu ter sido um lance para cartão amarelo. Com a advertência, Neymar, que estava pendurado, ficará suspenso da partida de volta pela semifinal da Copa do Rei.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos