Topo

Melhor que Rooney? Jesus elogia o inglês e lembra idolatria no videogame

Do UOL, em São Paulo

03/02/2017 23h28

A chegada de Gabriel Jesus ao Manchester City não poderia ter sido melhor. Dentro de campo, o atacante já deu duas assistências e marcou um gol. Fora dele, caiu nas graças da torcida, que até já criou uma música em sua homenagem. Nela, uma comparação com um rival: “ele é melhor que Rooney”.

Em entrevista à “ESPN”, porém, Jesus não quis entrar em polêmica e rasgou elogios ao ídolo do Manchester United. “Vamos deixar para os torcedores isso (a provocação). Todos sabemos da qualidade e do craque que o Rooney é. Sempre assisti ele jogar, sempre joguei com elenco videogame. Deixa as musiquinhas para os torcedores. Fico feliz pelo carinho que eles têm por mim em pouco tempo de clube”.

A letra é uma adaptação de uma canção tradicionalmente entoada por outras torcidas europeias. O meia Ozil, do Arsenal, é um dos atletas que já a ouviram com seu nome. Na versão para o brasileiro, os torcedores dizem: "Nós temos Jesus, Gabriel Jesus. Eu só acho que você não entende. Ele é o número 33. Ele é melhor que o Rooney. Nós temos Gabriel Jesus”.

O veterano Wayne Rooney é ídolo e maior artilheiro da história do arquirrival Manchester United, o que explica a provocação.

O próximo compromisso do Manchester City e de Gabriel Jesus será no domingo (5), quando a equipe enfrenta o Swansea, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês.