Velho? Ibrahimovic não cansa de alcançar marcas no Manchester United

Do UOL, em São Paulo

Demorou um pouco, mas Ibrahimovic finalmente engrenou no Manchester United. Se há menos de três meses o sueco era o pior atacante da Inglaterra em estatísticas, agora a situação mudou. Ao balançar as redes neste domingo (5) na vitória por 3 a 0 sobre o Leicester, o camisa 9 atingiu mais uma marca significativa em seu novo clube: o primeiro a balançar as redes ao menos 20 vezes na temporada desde que o técnico Alex Ferguson se aposentou, em 2013.

Desde que Ferguson decidiu deixar a equipe em que é ídolo e dar lugar a novos treinadores, alguns chegaram perto, mas nenhum conseguiu balançar as redes 20 vezes – o último foi Robin Van Persie, com 30 gols, em 2012/13. Rooney fez 19 e 14, respectivamente, nas temporadas 2013/14 e 2014/15. Na sequência, Anthony Martial fez 17 gols em 2015/16.

Se a missão é difícil para alguns, para Ibrahimovic é praticamente uma rotina. Há 10 temporadas o sueco de 35 anos não termina sem balançar as redes ao menos 20 vezes. A última vez fora em 2006/07, quando fez 15 gols com a camisa da Inter de Milão.

Nesta temporada, Ibrahimovic marcou 15 gols pelo Campeonato Inglês, dois pela Liga Europa, dois pela Copa da Liga e um na Copa da Inglaterra.

No início de sua passagem pelo Manchester United, Ibra chegou a sofrer duras críticas. Christophe Dugarry, campeão mundial pela França em 1998, chamou o sueco de "cone" por, na visão dele, não se movimentar muito em campo.

O próximo compromisso de Ibrahimovic pelo Manchester United será novamente no Campeonato Inglês. No sábado (11), a equipe comandada por José Mourinho recebe o Watford.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos