Topo

Hernanes vai para China por R$ 26 milhões. Anúncio virá após exames médicos

AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
Imagem: AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO

Do UOL, em São Paulo

06/02/2017 18h26

A Juventus entrou em um acordo com o Hebei Fortune, da China, para vender o brasileiro Hernanes. De acordo com a “Sky Sports”, os dois clubes definiram um valor de 8 milhões de euros (R$ 26,8 milhões) mais dois milhões de euros de bônus para que o ex-jogador do São Paulo se mude para o país asiático.

O anúncio oficial depende apenas dos exames médicos, que serão feitos por Hernanes nos próximos dias. A assinatura do contrato deverá acontecer logo na sequência.

As negociações entre Hernanes e Hebei Fortune acontecem há dias. Como o UOL Esporte havia apurado, as duas partes já haviam chegado a um acordo salarial, faltando apenas que o time chinês e a Juventus sacramentassem o valor a ser pago pela transferência. Agora não falta mais nada.

Com a chegada de Hernanes, o Hebei Fortune terá um problema em seu elenco. O brasileiro será o quinto estrangeiro na equipe, juntando-se a Lavezzi (Argentina), Mbia (Camarões), Gervinho (Costa do Marfim) e Aloísio (Brasil). A nova regra do Campeonato Chinês permite apenas três estrangeiros no elenco, com um deles sendo asiático.

Recentemente, o São Paulo afirmou ter interesse na contratação de Hernanes, mas a questão salarial foi considerada um entrave pela direção tricolor. O clube está mais próximo de fechar com Jucilei, volante do Shandong Luneng-CHN. Curiosamente, nesta mesma janela de transferências, Jucilei negociou com o mesmo Hebei.