Topo

Ponte escala Pottker, e Corinthians pode desistir da contratação do jogador

Pottker já marcou um gol pela Ponte Preta no Paulistão 2017 - Fábio Leoni/Ponte Preta
Pottker já marcou um gol pela Ponte Preta no Paulistão 2017 Imagem: Fábio Leoni/Ponte Preta

Dassler Marques, Diego Salgado e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

08/02/2017 19h09

O Corinthians pode desistir da contratação do atacante William Pottker. Mais um capítulo da negociação com Ponte Preta ocorreu na noite desta quarta-feira, depois de o time de Campinas escalar o atacante para a estreia na Copa do Brasil.

A atitude ponte-pretana desagradou os dirigentes corintianos. As partes chegaram a um acordo verbal no último dia 19. Nele, Pottker se apresentará ao Corinthians depois do Campeonato Paulista, em maio.

O clube da capital ainda esperava contar com o jogador na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, cujas finais ocorrerão no fim da temporada. Com a participação de Pottker na partida entre Campinense e Ponte Preta, o Corinthians não poderá utilizá-lo na principal competição de mata-mata do país, restando apenas o Brasileirão e a Sul-Americana.

As negociações entre Corinthians e Ponte Preta tiveram início nos primeiros dias do ano. Inicialmente, a diretoria corintiana ofereceu 2 milhões de euros (R$ 6,8 milhões) por 50 % dos direitos econômicos de Pottker.

A Ponte achou o valor alto, mas recusou, pois o atacante é considerado uma das principais peças da equipe - o clube de Campinas é dono de apenas 20% dos direitos do atacante, Mas, como tem o registro de Pottker, pôde recusar a oferta corintiana.

Dias depois, o Corinthians voltou à carga. A ideia era pagar o valor e integrar Pottker ao elenco depois do campeonato estadual. Além disso, a diretoria corintiana aceitou emprestar o atacante Lucca e o zagueiro Yago à Ponte Preta.

Se Pottker não for contratado, o Corinthians contará com oito jogadores para o setor de ataque. São eles: Jô, Kazim, Romero, Léo Jabá, Carlinhos, Luidy, Bruno Paulo e Mendoza.