Topo

Jornal coloca três brasileiros ao Barça como opção para substituir lateral

Douglas, Maicon e Michel Macedo seriam alternativas emergenciais diante de mercado fechado - Gerard Julien/AFP
Douglas, Maicon e Michel Macedo seriam alternativas emergenciais diante de mercado fechado Imagem: Gerard Julien/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/02/2017 08h36

O Barcelona já tinha carência de opções na lateral direita. Com a perda de Aleix Vidal, que se lesionou seriamente na goleada contra o Alavés, 6 a 0, o time catalão terá mais problemas para resolver no setor direito de campo. O jornal Mundo Deportivo listou três brasileiros que poderiam reforçar o Barça neste momento: Maicon, Douglas e Michel Macedo.

A relação dos possíveis reforços também conta com Martin Cáceres e José Bosingwa (atualmente sem clubes).

A janela de transferências internacionais está fechada. Portanto, caso o Barcelona queira contratar, a diretoria tem apenas duas opções: adquirir um atleta desempregado ou que esteja atuando em ligas da Espanha.

Maicon – 35 anos - (sem equipe)

Construiu carreira bem sucedida na Inter de Milão, Cruzeiro e seleção brasileira. O jornal espanhol destaca que Maicon não seria “o mesmo de anos anteriores”, devido à idade avançada para um futebolista. Mas Maicon poderia ser uma opção barata e com experiência.

Douglas – 26 anos – (emprestado pelo Barça ao Gijón)

O lateral está emprestado ao Sporting de Gijón até o meio do ano. Contratado em 2014 pelo Barça, Douglas não teve espaço. O Mundo Deportivo informa que representantes do Barcelona analisam essa possibilidade após Douglas “recuperar o sorriso” em Gijón.

Michel Macedo – 26 anos (Las Palmas)

Fez carreira atuando em clubes pequenos da Espanha. O jogador tem sido elogiado pela mídia espanhola pelo rendimento no Las Palmas. Começou na base do Botafogo, passando pelo Flamengo. Em 2013, foi titular do Atlético-MG na final da Libertadores contra o Olimpia, no Mineirão. O titular da posição, Marcos Rocha, estava suspenso.