Topo

Gabriel Jesus se lesiona e é substituído por Agüero em 14 minutos

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 18h14

Atacante do Manchester City, Gabriel Jesus deixou o jogo entre Manchester City e Bournemouth em apenas 14 minutos. O brasileiro lesionou o tornozelo direito sozinho e foi substituído pelo argentino Sergio Kun Agüero. A equipe ainda não informou a gravidade da contusão.

O lance decisivo para Jesus aconteceu logo aos sete minutos, quando foi lançado na área por Sterling. Aos 12, caiu no chão para atendimento e Guardiola optou por tirá-lo de campo. 

O ex-palmeirense deixou o campo andando, mas com cara de dor. Foi direto aos vestiários, onde seguiu em tratamento rápido. A partida terminou com vitória do City por 2 a 0

Fora de casa, o City enfrentava o Bournemouth para encerrar a 25ª rodada do Campeonato Inglês. O time era o quarto colocado, com 49 pontos, mas saltou para a vice-liderança, com 52, após a vitória. Dono da ponta, o Chelsea tem 60 pontos. Logo abaixo, Tottenham e Arsenal somam 50.

Gabriel Jesus foi sensação na Inglaterra nas últimas semanas. Em dois jogos pelo City como titular no Inglês, marcou três gols e deu uma assistência. O bom desempenho do atacante colocou a estrela Agüero no banco, além de levar a torcida à euforia. Antes de a bola rolar, um cartaz o chamava de "novo Pelé". 

O Manchester City, no dia 21 de fevereiro, tem confronto importante de oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Monaco. É possível que a substituição tenha sido por precaução, para evitar agravamento da lesão no tornozelo.