Topo

Alvo do Grêmio deixou último jogo vaiado e por pouco não brigou com colega

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2017 04h00

Gastón 'La Gata' Fernández não vive o melhor momento de sua carreira. Alvo do Grêmio para vaga de Douglas, o argentino por pouco não brigou com um colega de time no último jogo do Universidad de Chile, no sábado, diante do Everton pelo Apertura Chileno. O jogador foi muito vaiado e acabou substituído no começo do segundo tempo. 

Segundo o jornal de Santiago, capigal do Chile, El Mercúrio, Fernández perdeu duas chances de gol no começo da partida. O ataque de La U, equipe defendida por ele, não foi nada em. "Los custa o mundo fazer sofrer o goleiro rival", detalhou a publicação que deu nota 4 para atuação do jogador, a pior do time ao lado do lateral direito Rodríguez. 
 
No fim do primeiro tempo, um momento tenso revelou o clima ruim de 'La Gata' no clube chileno. Ele reclamou muito do companheiro Gonzalo Espinoza após perder uma bola. O colega retrucou, eles discutiram, trocaram empurrões, e o quadro só não acabou em briga porque foram separados por Gonzalo Jara. 
 
Ao ser sacado, aos 23 minutos do segundo tempo, Fernández ouviu muitas vaias da torcida. Irritados com o que dizem ser 'falta de entrega' do argentino. Mas foi defendido pelo técnico Ángel Hoyos. 
 
"Ele é um jogador experiente e sabe que isso pode acontecer. Ele tem dado o máximo e fez um bom jogo", disse. 
 
A situação pode ser positiva para o Grêmio, que pretende contratar o jogador de 33 anos. Sob a ótica gremista, ele pode fazer a função de Douglas armando a equipe e eventualmente a de Jael, como centroavante. Os dois estão fora por seis meses devido a ruptura de ligamentos do joelho. 
 
Ainda não foi formalizada proposta por Fernández. Um encontro do departamento de futebol após o Carnaval pode simbolizar a oficialização da intenção de contar com ele. Por enquanto, a direção não nega o desejo de tê-lo em Porto Alegre e está ciente que precisará agir rápido para isso. 
 
Gastón Fernández disputou 24 jogos e marcou 11 gols por seu time atual, com o qual tem contrato por mais um ano e meio.