Catalães ironizam "piscinaço" de Cristiano Ronaldo contra o Las Palmas

Do UOL, em São Paulo

  • SERGIO PEREZ/REUTERS

Um dos maiores jornais esportivos da Catalunha, o Sport, normalmente críticos ao Real Madrid e às suas estrelas, teve de reconhecer, na noite desta quarta-feira (01), o brilhantismo de Cristiano Ronaldo, que marcou dois gols em dois minutos, no fim da partida contra o Las Palmas, e salvou o time da capital de uma derrota em casa (o jogo terminou em 3 a 3). Mas, nem por isso, deixaram de cutucar o craque do rival. O camisa 7 foi acusado de protagonizar um "piscinaço (cavada de pênalti)" ridículo. 

No texto intitulado "Cristiano Ronaldo marcou dois gols... E viu um amarelo por um 'piscinaço' ridículo",  a publicação descreve o lance assim: "Faltou-lhe um gol para salvar a noite. Que porderia ter acontecido antes dos outros dois, isso se Fernández Borbalán [o árbitro] tivesse marcado pênalti em uma caída de Cristiano na área. Mas o juiz não caiu na pegadinha do português, que se deixou cair de maneira ridícula. O árbitro não marcou e ainda por cima deu um cartão amarelo ao madridista". 

É o troco dado pela imprensa de Barcelona à de Madri, que frequentemente acusa Neymar de ser um cai-cai. 

Cristiano Ronaldo, que não fez partida exuberante, foi mais uma vez destaque por causa do seu fim de jogo. Até os 40 minutos do segundo tempo, o Real perdia por 3 a 1, em casa. Aos 41, o atacante diminuiu, de pênalti. Aos 43, empatou, com gol de cabeça. 

O Real Madrid, apesar da recuperação impressionante no confronto, perdeu a liderança do Campeonato Espanhol, agora nas mãos do Barcelona. O time da capital tem 56 pontos e o rival, 57. Vale lembrar que os merengues têm um jogo a menos na competição e ainda podem retomar a ponta. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos