Fernández se despede da La U e é aguardado até segunda-feira pelo Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação

    Gastón 'La Gata' Fernandez em chega até segunda-feira em Porto Alegre

    Gastón 'La Gata' Fernandez em chega até segunda-feira em Porto Alegre

Gastón Fernández é aguardado no até segunda-feira em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato de dois anos com o Grêmio. O atacante argentino se despediu dos companheiros da Universidad de Chile, onde atuava, nesta quinta-feira (02). 

Em rápida passagem pelo CT do clube chileno, 'La Gata', como é conhecido, se despediu de comissão técnica e companheiros, e ainda acertou os últimos detalhes de sua transferência com a direção do clube. Ele dá por encaminhado o acordo com o Grêmio, que ainda não foi oficializado pelo clube gaúcho. 

"Faltam alguns detalhes, mas devo chegar domingo, no máximo segunda-feira", disse Fernández ao UOL Esporte. "Mas está tudo encaminhado, sim", confirmou. 

"Que tenha sorte. É um grande companheiro, uma grande pessoa, um grande profissional, espero que tenha sorte. Vai em busca de seu bem estar e de sua família. É lamentável que se vá", disse o ex-companheiro de clube, Gonzalo Espinoza, ao jornal La Nación do Chile.
 
O Grêmio entende a negociação por avançada, mas trata com cautela a chegada deste reforço. Depois de insucessos com Kayke e Gabriel Fernandes, o clube trata de esperar para oficializar o acordo. 

O Tricolor compra 50% dos direitos econômicos do meia-atacante de 33 anos por 500 mil dólares (R$ 1,5 milhão). O valor será pago em três parcelar. Posteriormente aos dois anos de contrato, o clube poderá adquirir outra fatia do vínculo do jogador com novo pagamento. 

Destaque do Estudiantes campeão da Libertadores de 2009, 'La Gata' Fernández ainda passou pelo Tigres, do México, e pelo Portland Timbers, dos Estados Unidos. Está desde o ano passado no Universidad de Chile. 

Na última segunda-feira, a reportagem do UOL Esporte informou que a negociação estava encaminhada, inclusive animando o jogador. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos