Topo

Polícia francesa investiga atropelamento de Thiago Motta em Paris

Do UOL, em São Paulo

09/03/2017 17h57

O PSG anunciou que a polícia de Paris abriu investigação sobre o incidente envolvendo Thiago Motta. No retorno à cidade após a derrota para o Barcelona, um dos jogadores teria atropelado uma das pessoas que protestavam. A emissora francesa “RMC Sport” afirmou que o atleta seria o brasileiro naturalizado italiano.

Cerca de 30 torcedores foram ao aeroporto de Paris para protestar contra a derrota do PSG para o Barcelona. Mesmo com vantagem de 4 a 0, o time sofreu a virada e foi eliminado ao perder por 6 a 1 no Camp Nou.

A emissora ainda diz que a polícia presente no local teve dificuldades de controlar os torcedores, que se aglomeraram em dois pontos de saída do aeroporto. Primeiro, o carro de Marquinhos foi cercado por torcedores, que faziam cobrança pela atuação no Camp Nou.

Depois, em outro ponto, A RMC Sports conta que o carro de Thiago Motta também foi parado. Segundo testemunhas, o carro do jogador teria atingido um deles

Na nota oficial, o PSG diz condenar a atitude das pessoas que protestaram contra os jogadores e afirmou que os envolvidos se colocaram à disposição da polícia para ajudar nas investigações.

Confira a nota oficial do PSG:

Esses indivíduos insultaram verbalmente os jogadores antes de vandalizarem seus carros. Diversos veículos foram danificados.

Em um clima extremamente hostil e agressivo, todos os veículos foram escoltados para garantir a passagem segura dos jogadores, suas famílias e dos membros do clube. Um indivíduo foi atropelado por um carro que tentava escapar da multidão que estava ameaçando os jogadores e suas famílias.

Uma investigação policial está em andamento para apurar exatamente o que aconteceu. O clube e todos os presentes informaram aos investigadores de sua disposição para ajudar nas investigações e chegar ao fundo deste incidente lamentável.

O clube condena veementemente as ações e o comportamento dos indivíduos em questão.