Topo

Gringo do Santos ainda se vê reserva e foca mesmo é na picanha brasileira

Colombiano Vladimir Hernández deu duas assistências na última rodada do Paulista - Divulgação/SantosFC
Colombiano Vladimir Hernández deu duas assistências na última rodada do Paulista Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

14/03/2017 16h44

Se o atacante Bruno Henrique marcou três gols na última rodada e já fala em ser titular do Santos na vaga de Copete, o mesmo não podemos dizer de Vladimir Hernández. O colombiano ainda se vê como reserva no alvinegro praiano. Ele diz que “acabou de chegar” e dá até apoio a um de seus concorrentes no time: o meia-atacante Vitor Bueno.

“Estou muito feliz pela estreia no Paulista e por fazer as coisas bem. Vi a entrevista do professor e um só jogo não vai fazer eu ser titular no seguinte. Há uma disputa sadia, todos são bons e treinam da melhor forma para jogar bem cada partida. Tenho que seguir trabalhando e dar o melhor em cada oportunidade. Partida a partida demonstrar meu futebol e que o Dorival me tenha em conta”, afirmou Hernández.

“Creio que há uma competição sadia, acabei de chegar nesse grande time e havia uma base desde o ano passado com grandes resultados, segundo lugar no ano passado (no Brasileiro). Pelos lados há grandes jogadores, Copete, Vitor Bueno, Bruno Henriue... Quero ganhar um grão de areia na equipe a cada dia. Vou apoiá-lo a cada momento (Bueno)”, completou.

Vladimir Hernández fala mesmo com empolgação é da culinária brasileira. O colombiano explica a dificuldade para fazer os pedidos nos restaurantes brasileiros, mas já escolheu o seu prato predileto no Brasil: a carne, principalmente a famosa picanha.

“A carne é sensacional. Picanha é a que eu mais comi. Sempre peço o mesmo. Arroz sempre peço. É o que eu mais comi em Santos”, disse.

“Bem. Me sinto feliz. Pela tranquilidade de Santos, saio de vez em quando perto da praia, tudo muito lindo. Me custou um pouco chegar em um restaurante e me complicou um pouco, eu mostro no cardápio para que me entenda. Me sinto da melhor maneira desde que eu cheguei. Isso ajuda muito no rendimento”, concluiu.

Vladimir Hernandez foi titular no time alternativo escalado por Dorival Júnior na goleada do Santos contra o São Bernardo por 4 a 1. O colombiano se destacou na partida com duas assistências. No entanto, no duelo contra o The Strongest, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, ele ficará como opção no banco de reservas.