Walter é um dos 5 melhores da posição e quis jogar no Atlético, diz diretor

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

  • Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

    Walter se apresentou ao Goiás para o início da temporada 8 kg acima do peso

    Walter se apresentou ao Goiás para o início da temporada 8 kg acima do peso

Walter chega ao Atlético-GO com a moral lá em cima. Ao menos com a diretoria. Em entrevista ao UOL Esporte concedida nesta terça-feira (14), horas após a confirmação de sua contração para o Campeonato Brasileiro 2017, o diretor de futebol, Adson Batista, classificou o jogador como um dos cinco melhores centroavantes do Brasil e disse que o atacante optou defender o clube rubro-negro mesmo tendo outras sete propostas em mãos.

"Para mim, ele está entre os cinco maiores jogadores da posição do país", disse Adson Batista. "Ele vai jogar no Atlético-GO porque ele quis jogar no Atlético-GO, porque ele tinha sete propostas de clubes brasileiros", acrescentou o dirigente.

O Atlético-GO prepara agora um esquema especial para recuperar Walter para o Campeonato Brasileiro, que começa em maio. Conforme adiantou Adson Batista, a ideia não é deixar o atacante 'fininho', mas sim com condições ideias de jogo - o peso do atleta nas últimas semanas girava em torno de 105 kg.

"Não queremos ele fininho, mas em condições normais. Ele não é um jogador que vai ficar fininho", analisou o dirigente rubro-negro.

Vale lembrar que Walter só poderá defender o Atlético-GO no Campeonato Brasileiro, uma vez que, nesta temporada, já vestiu a camisa do Goiás tanto no Campeonato Estadual como na Copa do Brasil.

Campeão da última Série B, o Atlético-GO inicia o Campeonato Brasileiro no dia 14 de maio, quando visita o Coritiba no Couto Pereira. A estreia no Serra Dourada acontece sete dias depois, em jogo contra o Flamengo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos