Topo

Artilheiro do Coritiba, Kléber detona Paranaense: "muito bagunçado"

Kléber criticou indefinições no Campeonato Paranaense - Divulgação/Coritiba Foot Ball Club
Kléber criticou indefinições no Campeonato Paranaense Imagem: Divulgação/Coritiba Foot Ball Club

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/04/2017 18h22

Artilheiro do Campeonato Paranaense com 6 gols defendendo o Coritiba, o atacante Kléber detonou a confusão jurídica envolvendo o J. Malucelli, que pode mudar a fase final da competição, anulando os jogos realizados no final de semana – incluindo a vitória do Coxa por 5 a 0 sobre o Cascavel, que praticamente classificou o time para as semifinais.

Kléber reclamou publicamente da situação, relatando o que aconteceu antes do jogo em Cascavel. “A gente chegou no almoço, falaram que não ia ter o jogo, que íamos voltar pra Curitiba. Depois, falaram que a gente ia jogar. Infelizmente o Campeonato Paranaense desse ano tá muito bagunçado. Não sei nem se vai valer esse jogo”, disse o Gladiador.

Para ele, a insegurança na competição atrapalha o desempenho da equipe. “A gente vem pra um jogo onde a gente tem que se motivar por nós mesmos, por que a competição não ajuda você a se motivar”, se queixou. O Coritiba disputa apenas o Estadual até que se comece o Brasileirão.

Maior nome do elenco do Coxa e completando três temporadas no clube, Kléber ainda pediu que os cartolas melhorem a competição para os próximos anos: “Vamos ver se isso se resolve durante a semana, que o campeonato possa terminar bem para ver se o ano que vem a própria Federação pode organizar coisa melhor.”