Topo

Torcedor é atingido por bala de borracha no olho antes de dérbi argentino

Do UOL, em São Paulo

17/04/2017 13h41

A partida entre Belgrano e Talleres deixou uma vítima também fora do estádio. De acordo com o jornal “Olé”, um torcedor chamado Diego Frydman foi atingido por um tiro de bala de borracha no olho disparado pela polícia que fazia a segurança do local.

O incidente aconteceu durante a chegada do ônibus do Belgrano. A polícia efetuou alguns disparados em direção aos torcedores que estavam nas imediações e um acertou Frydman. O torcedor foi operado no último sábado (15).

No vídeo acima é possível ver Frydman caminhando no canto direito da imagem, antes de ser atingido pelo tiro que o leva ao chão.

“Ele está bem. Mais tranquilo. Foi operado e tem mobilidade no olho. O globo ocular está bem, mas não se sabe como ficou a córnea”, explicou Damián, irmão de Diego Frydman, à rádio argentina “Mundo D”.

O “Olé” afirma que ainda há chances de Frydman perder a visão do olho atingido pelo disparo.

Esse não foi o único incidente grave durante a partida entre Belgrano e Talleres. O torcedor Emanuel Ezequiel Balbo morreu nesta segunda-feira (17) por causa de ferimentos sofridos ao ser atirado de cabeça de uma arquibancada do estádio.