Topo

Tite demonstra apoio e manda mensagem a Rodrigo Caio após ato de fair play

Juca Kfouri: Por que é preciso defender Rodrigo Caio?

UOL Esporte

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/04/2017 19h47

A ação de fair play de Rodrigo Caio no último domingo, durante o clássico contra o Corinthians, no Morumbi, mobilizou até Tite. O treinador da seleção brasileira mandou uma mensagem parabenizando o são-paulino pelo ato de bom comportamento por intermédio de um aplicativo de celular.

A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte com pessoas ligadas ao técnico.

Tite, que já convocou o zagueiro para a seleção brasileira, tratou de falar particularmente com Rodrigo Caio sobre o ato, um dos principais assuntos desde a vitória corintiana sobre o São Paulo, fora de casa, por 2 a 0.

Rodrigo Caio despertou a atenção no último final de semana ao se acusar de um pisão na perna do goleiro são-paulino Renan Ribeiro. A ação fez o árbitro Luiz Flávio de Oliveira retirar o cartão amarelo anteriormente dado ao centroavante corintiano Jô.

Caso recebesse a advertência, o autor do primeiro gol do clube alvinegro no Morumbi perderia o segundo jogo da semifinal, marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians.

A ação de Rodrigo Caio gerou reações diversas. Enquanto as redes sociais se inundaram de elogios, alguns companheiros do zagueiro no São Paulo reprovaram o comportamento no clássico.