Topo

Negociação avança e Chapecoense fica perto de contratar Seijas, do Inter

Meia Luis Manuel Seijas, meia do Inter, está negociando com a Chapecoense  - Ricardo Duarte/Inter
Meia Luis Manuel Seijas, meia do Inter, está negociando com a Chapecoense Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Daniel Fasolin e Marinho Saldanha

Do UOL, em Chapecó (SC) e Porto Alegre (RS)

03/05/2017 10h16

Após a Chapecoense confirmar interesse no meia venezuelano Seijas do Internacional, os dois clubes avançam nas negociações e  jogador pode reforçar  o elenco  do clube catarinense nesta temporada.

Conforme informou a reportagem do UOL Esporte, as conversas começaram há cerca de um mês e o maior obstáculo para a concretização da negociação do empréstimo era o alto salário que o jogador recebe no Internacional. Segundo fontes da Chapecoense e também no Internacional, o clube catarinense não teria interesse no atleta se tivesse que arcar com o seu salário integral, condição imposta pelos gaúchos.

Segundo fontes ligadas aos dois clubes, tanto Inter como a Chapecoense teriam entrado em um acordo sobe os vencimentos do jogador e a negociação estaria quase concretizada, somente com alguns detalhes restantes a serem discutidos.

Tudo indica que a negociação será finalizada após as finais dos estaduais em que os clubes estão envolvidos. No próximo domingo o Internacional encara o Novo Hamburgo e a Chapecoense encara o Avaí, pelo segundo jogo das finais do Gauchão e do Catarinense.

O meia de 30 anos, foi contratado no ano passado como 'substituto de D'Alessandro'. Custou aos cofres do Internacional perto de 450 mil dólares (R$ 1,4 milhão) e assinou até o meio de 2019. Passou a defender o Colorado a partir da abertura da janela de transferências internacionais do ano passado e empolgou logo de cara. 

Foram boas partidas e gols, mas uma curiosa ida para o banco de reservas com Celso Roth no comando. Independente da forma mostrada em campo, o treinador não dava sequência ao venezuelano, que terminou o ano do rebaixamento como suplente. 

Começou 2017, porém, renovado. Era a oportunidade de mostrar serviço ao novo comandante, Antonio Carlos Zago. Só que desta vez faltaram boas atuações. Com jogos irregulares, Seijas retornou à condição passada e chegou até a ser preterido do time reserva em algumas ocasiões. 

Hoje é utilizado como volante pelo lado esquerdo e entrou substituindo Carlinhos (Uendel foi para a lateral) no jogo do último domingo, diante do Cruzeiro-RS. Ao todo disputou seis partidas neste ano e não marcou gols.