Auxiliar do Barça discutiu com Neymar e pediu foco em carreira, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Albert Gea/Reuters

O jornal "Mundo Deportivo" publicou nesta segunda-feira que o auxiliar técnico do Barcelona, Juan Carlos Unzué, travou uma discussão com Neymar na última quinta-feira e pediu mais foco na carreira.

De acordo com o jornal, Unzué se dirigiu até Neymar passar instruções, mas o atacante não teria recebido bem os seus conselhos. A conversa, então, teria subido de tom.

O jornal ainda diz que testemunhas da discussão relataram que o auxiliar técnico recomendou ao brasileiro se concentrar mais em sua carreira esportiva porque tinha potencial para chegar mais alto, caso contrário poderia ter um declínio no seu futebol.

Neymar, ainda de acordo com o jornal, não teria gostado deste comentário, o que teria criado uma tensão entre eles. O jornal diz que tanto o brasileiro como o auxiliar não quiseram comentar o episódio.

Unzué é um dos técnicos cotados a assumir a vaga de Luis Enrique no final da temporada. Ele tem o apoio de grande parte do elenco do Barcelona, inclusive de Neymar.

Apesar da discussão na última quinta-feira, o UOL Esporte apurou que o brasileiro já se posicionou a favor da efetivação de Unzué. Para o atacante, esta decisão indicaria uma permanência da filosofia atual de trabalho.

Unzué é um dos nomes que são discutidos internamente no Barcelona para substituir Luis Enrique, que já anunciou que deixará o clube ao final da temporada. A rádio "Cadena Ser", no entanto", diz nesta segunda-feira que o futuro de Unzué deve ser o Celta de Vigo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos