Topo

Jornal espanhol afirma que Coutinho disse "sim" a proposta do Barcelona

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/05/2017 21h00Atualizada em 09/05/2017 07h56

O jornal espanhol Sport divulgou sua capa desta terça-feira (9), que traz como principal manchete o "sim" do meia Philippe Coutinho a uma proposta do Barcelona. De acordo com a publicação, o brasileiro estaria disposto a forçar sua saída do Liverpool para atuar pelo time catalão.

A capa também diz que Coutinho descartou uma transferência para o Paris Saint-Germain, e que o Barcelona esperará o fim do Campeonato Inglês para começar as negociações com o Liverpool, com proposta inicial de 90 milhões de euros (cerca de R$ 314 milhões).

Recentemente, o Sport havia noticiado que a ideia de contratar Coutinho enfrenta um problema salarial: o meia, que recebe o maior salário do Liverpool com cerca de 5 milhões de euros por ano (R$ 17,4 milhões), poderia "inflacionar" as remunerações de outros nomes do elenco do Barça, como Iniesta, Piqué e Busquets.

Em janeiro deste ano, Coutinho renovou contrato com o Liverpool até 2022.

Coutinho diz em festa que quer ganhar títulos com o Liverpool

Em meio a noticiários de que Coutinho planeja se transferir para o Barça, o meio-campista declarou na segunda-feira que pretende ganhar títulos com o Liverpool. O meia brasileiro participou de um evento de gala promovido por uma associação de ex-atletas do Liverpool.

"Um dia eu pretendo ganhar muitos troféus para o Liverpool como fizeram seus ex-jogadores", disse Coutinho.