Topo

O dia no mercado: Breno no Vasco e Juventus de olho em Douglas Costa

Do UOL, em São Paulo

15/05/2017 18h32

Após tomar 4 a 0 do Palmeiras na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco corre atrás de reforços para sua defesa. Breno, que estava acertado com o Atlético-GO, é um deles; o outro pode ser Anderson Martins, que já se destacou pelo clube.

Já fora do país, a possibilidade é que Douglas Costa mude de gigante no futebol europeu: do Bayern de Munique para a Juventus.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Breno - Érico Leonan/São Paulo FC - Érico Leonan/São Paulo FC
Imagem: Érico Leonan/São Paulo FC

Breno no Vasco

Com viagem marcada para esta segunda-feira em Goiânia e apresentação também agendada, o zagueiro Breno mudou o que havia acertado com o Atlético-GO. Seduzido pelo interesse do Vasco, ele deixa o São Paulo por empréstimo até dezembro, mas a tendência é que amplie o vínculo com os são-paulinos. A assinatura de contrato com o time carioca, porém, dependerá da aprovação dele em testes de força ao seu joelho direito, que já teve complicações após cirurgias.

Anderson Martins de volta?

Anderson Martins está com o caminho livre para ser o novo reforço do Vasco. O jogador postou uma mensagem de despedida de seu clube, o Al-Jaish, do Qatar, e o destino mais provável é o clube carioca.

Douglas Costa - Christof Stache/AFP - Christof Stache/AFP
Imagem: Christof Stache/AFP

Juventus quer Douglas Costa

Mesmo com a ótima campanha na atual temporada, já que está perto do título italiano e é finalista da Liga dos Campeões, a Juventus já começa a se planejar para o próximo ano. De acordo com o site "Calciomercato", a Velha Senhora quer Douglas Costa e Renato Sanches, jogadores do Bayern de Munique.

São Paulo cogita novo meia

A temporada de Cueva pode ser dividida em duas. Uma até sofrer um estiramento leve na coxa esquerda durante a partida entre Peru e Uruguai, no dia 28 de março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo; a outra com cinco jogos pelo São Paulo e três eliminações (no Paulistão, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana). A queda de rendimento após a lesão pode ser comprovada pelos números e faz o Tricolor ligar o sinal de alerta.

Anderson - Divulgação/Site oficial do Coritiba - Divulgação/Site oficial do Coritiba
Imagem: Divulgação/Site oficial do Coritiba

Anderson pode deixar o Coxa

O meia Anderson pode deixar o Coritiba nos próximos dias, com base em uma cláusula contratual que o libera em caso de uma proposta onerosa, ou seja, envolvendo valores financeiros. O jogador foi sondado por um clube europeu e analisa a proposta.

Lucas Lima tem proposta para ficar

O Santos fez uma proposta oficial para renovar o contrato do meia Lucas Lima, que termina em dezembro deste ano. O clube paulista ofereceu um contrato de cinco anos e mais valorização financeira. Caso renove, o camisa 10 receberá luvas e aumento salarial.