Em 26 minutos, Clayson vai da euforia a gol perdido. Mas recebe elogios

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

O atacante Clayson fez sua estreia como jogador do Corinthians no último domingo durante a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-GO. Em 26 minutos, a contratação corintiana foi da euforia a um gol perdido cara a cara com o goleiro adversário. Apesar do erro, o jogador de 22 anos recebeu elogios do técnico Fábio Carille.

"É um atleta que acompanho desde 2015, empatamos 1 a 1 com Ituano em Itu ele que faz o cruzamento. Tem qualidade, jogou como meia na Ponte, tem armação, qualidade do passe e tem melhorado finalização, foi um dos que mais finalizou no Paulista. Estamos felizes, isso que espero dele, muita qualidade e personalidade", disse o treinador corintiano.

O próprio Clayson admitiu que falhou num lance capital. O Corinthians perdeu a chance de ampliar e quase sofreu o empate no lance final do jogo. Cássio, porém, fez a defesa em conclusão de cabeça de Júnior Viçosa.

"Sei que perdi um gol importante, mas o goleiro teve mérito. Feliz pela estreia", disse o atacante, que entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo - o jogo ainda teve sete minutos de acréscimo.

Eleito a revelação do Campeonato Paulista como jogador da Ponte Preta, Clayson entrou no lugar de Jadson durante a partida disputada no Serra Dourada. Dessa forma, Carille fez uma mudança no posicionamento de Romero, que passou a atuar aberto à direita.

Clayson, então, entrou no mesmo setor em que brilhou na ponto: à esquerda do ataque. Logo no primeiro lance com a camisa do Corinthians, o atacante se livrou do marcador e descolou um cruzamento para a área. A zaga do Atlético-GO, entretanto, afastou a bola.

Sete minutos depois de entrar em campo, Clayson recebeu de Jô no campo de ataque. Livre, avançou e, com a opção de passe para Rodriguinho, decidiu finalizar. O goleiro Felipe conseguiu desviar e fazer a defesa.

Com sete pontos em três rodadas, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, diante do Santos, em Itaquera. O clássico paulista terá início às 19h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos