Barcelona quer lateral que pode virar o mais caro da história, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Miguel Riopa/AFP

    Lateral-direito português Nelson Semedo, do Benfica, em ação contra o Rio Ave

    Lateral-direito português Nelson Semedo, do Benfica, em ação contra o Rio Ave

Depois de apresentar seu novo treinador, o Barcelona pode também ter novidade na lateral-direita. De acordo com reportagem do jornal português "A Bola", o clube espanhol tem interesse na contratação de Nélson Semedo, que pode custar 50 milhões de euros (cerca de R$ 181,1 milhões) e se tornar o jogador da posição mais caro da história.

A negociação é conduzida pelo empresário Jorge Mendes, o mesmo que acertou a transferência de Ederson do Benfica para o Manchester City. Depois de fechar a venda do goleiro, o agente pode-se concentrar integralmente na situação de Semedo.

O preço do lateral-direito foi definido por Luís Filipe Vieira. Se for vendido por esse valor, o jogador do Benfica vai superar Luke Shaw, vendido pelo Southampton ao Manchester United por 37,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 135,8 milhões) como o mais caro da posição na história.

Questionado pela chance de trocar o Benfica pelo Barcelona, Semedo se disse satisfeito no clube português, mas não negou a possibilidade.

"Se acontecer alguma coisa, vai acontecer por si só. Eu tento ficar um pouco por fora dessas informações. Agora estou focado no Benfica, estou bem aqui no clube, com os jogadores", afirmou, segundo reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo".

Lateral-direito português de 23 anos de idade, Semedo disputou 47 partidas pelo Benfica na última temporada, todas como titular, e fez dois gols. O jogador já atuou em um jogo da seleção de seu país.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos